Tempo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Informação Geral

Este é um espaço aberto a todas as opiniões e comentários sempre com o intuito de ser uma mais-valia para a aldeia e região, conforme inscrito na apresentação do blogue. Uma das finalidades deste espaço é preservar a memória de uma comunidade rural com os seus valores e suas histórias.
Não temos nenhum interesse associativo ou partidário.

  Citando Miguel Torga:



"Este Trás os Montes da minha alma! Atravessa se o Marão, e entra se logo no paraíso! Amanhã regressarei. Este paraíso ainda não é meu duradoiramente. É dos meus antepassados, que nele moram em cada canto da casa. Desde há muito que sei que sou usufrutuário de uma herança sagrada, que só merecerei se nunca me esquecer que Trás os Montes é um berço onde tenho de nascer todas as horas e morrer um dia."




"onde estiver um trasmontano está qualquer coisa de específico, de irredutível. E porquê? porque, mesmo transplantado, ele ressuma a seiva de onde brotou. Corre lhe nas veias a força que recebeu dos penhascos, hemoglobina que nunca se descora."  

 "Lá, naquela rudeza sem conforto, é que sentimos a cama macia, a alma aconchegada! de lá, daqueles agressivos penhascos, é que nos vem ternura e calor!"

Sem comentários:

Enviar um comentário