Tempo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ponto nos i's

Como alguns dos acompanhantes do blogue já devem ter reparado, o tema sobre a associação aparenta ser delicado.

Desde já passo a relembrar que quando as fotografias da associação foram postadas, foi meramente para demonstrar mais umas das casas da nossa aldeia e foram também dados os parabéns pela criação da mesma casa com uma fachada característica, coisa que há tendência a perder-se e que, pelo menos eu, espero que não se perca.

Não estou a par dos feitos da associação, mas fiquei deliciada ao saber que conseguiram que de 3 em 3 meses passasse a haver uma unidade médica que se dirige à aldeia. Acho que por isso mais uma vez merecem receber os parabéns e o agradecimento de todos.

Também não estou a par de divisões como se tem publicitado, nem tão pouco conheço suficientemente bem a aldeia e as suas gentes para fazer juízos de valor. No entanto pedia que as discussões acabassem, porque já estamos a entrar no âmbito do ridiculo e não foi para fomentar discussões deste tipo que o blogue foi criado, foi sim para mostrar ao mundo o que Edroso tem de melhor, reunir informação que todos nós, filhos ou não da terra, achemos importante e acima de tudo valorizar uma terra que nos é querida e as pessoas que lá vivem.

Volto a pedir, que se tiverem alguma sugestão tanto sobre o que querem ver no blogue, como coisas que gostariam ver feitas na aldeia, não hesitem e digam. É através do diálogo que conseguimos ir longe, e sendo o bem estar de Edroso o que queremos, acho que este blogue pode ser ponto de partida para serem esclarecidas todas as dúvidas sobre o que lá se passa.

À associação dou novamente os meus parabéns, penso que é de iniciativas como essa que Edroso e tantas outras aldeias precisam. Tenho também algumas sugestões: publicitem o que têm feito, para que não possa haver dedos apontados a ninguém nem haver conversas injustas; disponibilizem na associação um livro de sugestões para que, e uma vez que reunir todos os sócios me parece difícil, todos possam contribuir para uma associação melhor (porque melhor é sempre possível) e deem as sugestões que melhor acharem.

Não são só as coisas que se veêm que contam. As tentativas e falhas, o seguimento de objectivos, a procura de melhorar, também. É isso que penso ser realmente importante até, e suponho que seja isso que a associação tem feito, portanto, a menos que se tenha certezas absolutas do que se diz, sejam civilizados. Questionem tudo e todos mas não atirem pedras a ninguém.

Quanto ao assunto do anonimato, se quem aqui comenta não se quer revelar, está perfeitamente no seu direito. Apelo é que, uma vez que somos todos adultos, não haja necessidade para tal. Na minha opinião não é por verdades bem ditas que alguém vai sair mal mas sim pelo contrário.

Se for do acordo da associação, até podemos aqui publicar os próximos objectivos, discutir (bem discutido!) e sugerir o que sócios e não-sócios procuram ver feito.

Não me entendam mal, eu acho que a discussão é muito importante, só acho que está a tomar dimensões que em nada ajudam o esclarecimento das dúvidas colocadas.

Esperando ter posto os pontos nos i's sobre este assunto, e não querendo de todo que os comentários se dissipem (pois tem sido muito interessante ver que bastante gente se interessa pela aldeia e visita o blogue) acabo o post, esperando que sejam acalmados ânimos e que desta vez sejam feitos comentários sobre qualquer assunto de uma maneira menos evasiva, se é que me entendem.

Cumprimentos,
Vânia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário